A Fórmula E segue com as atividades da primeira etapa da temporada 2023. Na manhã desse sábado (15), os pilotos voltaram para a pista para o segundo treino livre e Pascal Wehrlein foi quem terminou como o mais veloz de pelotão.
Ainda nos primeiros minutos de sessão, a alternância de competidores na primeira colocação já estava alta. Sebastién Buemi, Pascal Wehrlein e Jean-Éric Vergne estavam entre os mais velozes.
Entretanto, o francês rapidamente foi superado por Dan Ticktum. O titular da NIO 333 anotou o giro de 1min15s154, mas as posições ainda se alteração constantemente.
Com pouco mais da metade do treino da FE completo, Jake Hughes colocou a McLaren no topo com o marco de 1min13s158.
O frio estava predominando na manhã do Autódromo Hermanos Rodríguez com a temperatura rodando a 6°C e o asfalto rodando na mesma temperatura, sendo um desafio para os pilotos conseguirem aquecer e extrair o máximo de desempenho.
Na reta final do segundo treino, Hughes estava na primeira colocação com Jake Dennis, Lucas di Grassi, Buemi e Ticktum completando os cinco mais velozes do momento.
Na bandeira quadriculada, Pascal Wehrlein saltou para a primeira colocação com o tempo de 1min13s496. Vergne, Sette Câmara, Mitch Evans e Stoffel Vandoorne completaram os cinco mais rápidos. Outro brasileiro do grid, Di Grassi fechou em nono.
