Wehrlein perde pódio na corrida 2 do México por uso indevido do fanboost na FE

Pascal Wehrlein teve final de semana para esquecer no México. Na rodada dupla do ePrix de Puebla da Fórmula E, o piloto perdeu tanto a vitória quanto a segunda colocação conquistadas por infrações cometidas durante as corridas.

O alemão da Porsche mostrou grande forma nas duas provas disputadas no Autódromo Miguel E Abed. Na corrida 1 do final de semana, cruzou a linha de chegada na primeira colocação, mas por uma infração técnica, acabou excluído da corrida – a equipe não havia declarado os pneus que o competidor iria disputar a prova.

Já na corrida 2, conseguiu mostrar mais uma vez bom ritmo. O competidor chegou a assumir a primeira colocação, mas acabou caindo para segundo, terminando a corrida no segundo degrau do pódio. Após a disputa, chegou até mesmo a dar entrevista para a FE.

Acontece que já durante a corrida a direção de prova apontou que Pascal estava sob investigação. Então, horas após a bandeira quadriculada, veio o veredito: acréscimo de 5s por uso indevido do fanboost durante a corrida 2 em Puebla.

“Os fiscais receberam um comunicado técnico sobre excesso de potência. E acabaram descobrindo que não houve excesso de potência, mas sim um uso indevido do fanboost. Os dados técnicos mostram que o piloto ativou o modo, mas por conta da pouca energia restante no carro, a potência mínima de 240 kW não foi alcançada”, explicou a FIA em comunicado.

“Os dados técnicos mostraram que a energia máxima de 100 kJ não foram completamente usadas. Com essas provas, os fiscais consideraram o uso excessivo de potência com a consequência da punição aplicada”, completou.

Edoardo Mortara foi quem conquistou a vitória da corrida 2 no México, sua segunda na Fórmula E. Com a punição a Wehrlein, Nicky Cassidy subiu para a segunda colocação e Oliver Rowland foi quem terminou em terceiro na corrida.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.