Wehrlein fica com pole-position da corrida 1 do ePrix de Puebla da Fórmula E

Pascal Wehrlein tratou de brilhar na Fórmula E no México. Na classificação deste sábado (19), o alemão foi o último a anotar sua volta lançada e ao marcar 1min23s780 é quem larga da pole-position para a corrida 1 do ePrix de Puebla.

Quem sai na segunda colocação é Oliver Rowland, que após liderar os dois treinos da parte da manhã, ficou a apenas 0s058 da posição de honra do grid de largada. Jake Dennis, Jean-Éric Vergne, Maximiliam Günther e Edoardo Mortaram fecham o t0p-6.

Os brasileiros apresentaram melhora em relação aos treinos livres. Enquanto Lucas di Grassi sai da oitava colocação da corrida 1 do ePrix de Puebla, Sergio Sette Câmara, melhor do grupo 4, conseguiu a nona posição de saída.

Já a Mercedes, líder da classificação, não conseguiu colocar nenhum dos pilotos para brigar pela pole-position. Nyck de Vries, vice-líder entre os pilotos, sai apenas em 16º, enquanto Stoffel Vandoorne é apenas o 23º colocado.

Pascal Wehrlein Fórmula E Porsche
Pascal Wehrlein (Foto: Reprodução)

Saiba como foi a classificação da corrida 1 do ePrix de Puebla da Fórmula E:

Assim que o cronômetro começou a rodar, os pilotos deixaram os boxes e foram para o traçado. Os pilotos que estavam no grupo 1 eram os melhores colocados do campeonato e, portanto, Robin Frinjs, Nyck de Vries, Mitch Evans, Antonio Félix da Costa, Sam Bird e Stoffel Vandoorne.

Quem anotou o melhor tempo dos primeiros pilotos na pista foi Da Costa já com o tempo zerado ao anotar 1min24s881. Entretanto, comparado com as marcas dos treinos livres, o português virou 2s mais alto que Oliver Rowland no TL2.

Logo na sequência foram os competidores do segundo grupo da classificação. Jean-Éric Vergne, Pascal Wehrlein, René Rast, Rowland, Edoardo Mortara e Jake Dennis buscavam bater os tempos anteriores para brigarem pela super-pole.

Com os encerramentos dos giros rápidos, as marcas despencaram e não sobrou ninguém do primeiro bloco da classificação. Pascal era o mais rápido com 1min23s505, enquanto Rowland, 0s303 mais lento que o ponteiro, foi o segundo.

Na sequência da tomada de tempos, o grupo 3 foi o seguinte e nele, além de o brasileiro Lucas di Grassi, Alexander Sims, André Lotterer, Nicky Cassidy, Maxiliam Günther e Alex Lynn tentavam brigar para se colocarem entre os seis mais rápidos.

Em seu giro rápido, Lynn acabou escapando e pisou na grama e na terra, sem conseguir se colocar entre os mais velozes, ficando em 15º. Apenas Günther conseguiu se colocar entre os seis mais rápidos.

Agora, entrou o último bloco de competidores para as últimas voltas rápidas antes da disputa pela superpole. Norman Nato, Joel Eriksson, que já conta com punição de 40 posições, Sébastien Buemi, último a ir para a pista, Sergio Sette Câmara, Tom Blomqvist e Oliver Turvey eram os pilotos.

Com o encerramento  das primeiras fases de classificação, Wehrlein, Rowland, Dennis, Vergne, Günther e Mortara foram os seis nomes mais velozes de todos os grupos e iam brigar pela pole-position. Entre o primeiro e o sexto, 0s781 os separavam.

Mortara foi o primeiro a sair para a pista. Entretanto, quando o suíço da Venturi vinha para anotar sua melhor volta, errou e escapou da pista, minando qualquer chance de brigar pela pole-position e anotou 1min27s217.

Quem saiu logo na sequência foi Günther. Acontece que assim como o adversário, o competidor da BMW também cometeu um erro ao dar uma traseirada e e pegar um pouco de terra, mas cravou 1min25s095.

O bicampeão Vergne deixou os boxes para sua volta lançada. O francês conseguiu anotar um tempo bastante inferior ao de seus adversários ao marcar 1min24s282, evitando qualquer problema e sendo mais de 0s8 mais veloz que Maximiliam

Dennis, quarto a ir para a pista, vinha apresentando grande desempenho em seu giro rápido. Em uma volta limpa, o inglês fez 1min23s879, bateu JEV em 0s403 e ficou com a pole-position provisória no México.

Rowland mostrou que vinha em grande final de semana no México. Ao fazer 1min23s838, o competidor da Nissan tratou de tomar para si a posição de honra do grid provisória – o competidor já havia liderado os dois treinos livres da parte da manhã.

Wehrlein foi o último a ir para a pista na classificação da Fórmula E. O alemão guardou tudo para a tomada de tempos e com 1min23s780 conseguiu bater Oliver e é quem larga da primeira posição na corrida 1 do ePrix de Puebla.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.