Alice Powell vai embarcar em um novo desafio ainda em 2021 envolvendo a Fórmula E. Nesta terça-feira (20), a Virgin anunciou a inglesa como pilota oficial de simuladores ajudando no trabalho de desenvolvimento do carro.
Essa não é a primeira vez que a competidora vai ter relação com o time. A atual campeã da W Series participou do teste de novatos da última temporada e estava confirmada para também este campeonato, mas a atividade foi cancelada devido a pandemia do coronavírus.
“Estou muito feliz em me juntar ao time da Virgin. Já trabalhei com alguns dos caras quando fiz meu teste de novatos em 2020 e estou muito animada em ser parte de uma equipe fantástica”, falou a inglesa após o anúncio.
“Já vi como todos trabalham duro na fábrica e ter essa oportunidade de ajudar o time, que tem uma ótima dupla com Robin Frinjs e Nick, é incrível. Temos um ótimo carro e ótimos pilotos, estou muito orgulhosa de ser capaz de ajudar a equipe no simulador e contribuir com os resultados”, completou.
Sylvain Filippi, diretor da Virgin, comemorou a chegada de Powell. “Estou feliz em receber Alice na equipe. Já vimos seu desempenho e o que pode fazer durante o teste de novatos que fez conosco e ficamos muito satisfeitos em tê-la com a gente”, disse.
“Traz muito talento, determinação e muita experiência fantástica atrás do volante. Não tenho dúvidas de que vai ser de grande valor para nós, e o time está ansioso para trabalhar com ela”, completou o dirigente.
Entre as funções de Powell, além de trabalhar com o simulador para ajudar no desenvolvimento do carro, vai também auxiliar nas preparações para as corridas, além de cumprir com compromissos comerciais.
