A Venturi vai estampar seu apoio à comunidade LGBTQ+ no ePrix de Puebla da Fórmula E. Em junho, no mês do orgulho, a equipe chefiada por Susie Wolff vai colar adesivos da bandeira em seus dois carros.
A categoria totalmente elétrica desembarca neste final de semana no México, mas em um novo circuito, o Autódromo Miguel E. Abed. Essa marca a quinta etapa da temporada 2020/21, as oitava e nona corridas do campeonato.
A prova em Puebla é a única realizada em junho, mundialmente conhecido como mês do orgulho LGBTQ+. Portanto, para expressar o apoio à comunidade, a Venturi decidiu estampar as cores nos chassis de seus carros.
Em uma postagem feita em suas redes sociais, a equipe colocou um vídeo e escreveu que “o mês do orgulho é sobre celebrar a diversidade, inclusão e aceitação. Desafiar estereótipos e promover a conscientização.”
“É por isso que, em nossa única corrida em junho, estamos orgulhosos em estampas a bandeira em apoio a nossos amigos, colegas e fãs da comunidade LGBTQ+”, completou o texto.
A Venturi não é a única equipe que demonstra seu apoio ao longo de junho. Na F1, a Aston Martin firmou parceria com a iniciativa inglesa Racing Pride e neste final de semana, no GP da França, em Paul Ricard, vai carregar o logo em seus dois carros.
#PrideMonth is about celebrating diversity, inclusion, and acceptance. Challenging stereotypes and raising awareness. That’s why, for our one and only race event in June, we’re proud to be flying the flag in support of our LGBTQ+ friends, colleagues, and fans.#PueblaEPrix pic.twitter.com/XPcfXB9Kp3
— Maserati MSG Racing (@maseratimsg) June 17, 2021
