Vídeo: Venturi estampa bandeira LGBTQ+ no ePrix de Puebla da Fórmula E

A Venturi vai estampar seu apoio à comunidade LGBTQ+ no ePrix de Puebla da Fórmula E. Em junho, no mês do orgulho, a equipe chefiada por Susie Wolff vai colar adesivos da bandeira em seus dois carros.

A categoria totalmente elétrica desembarca neste final de semana no México, mas em um novo circuito, o Autódromo Miguel E. Abed. Essa marca a quinta etapa da temporada 2020/21, as oitava e nona corridas do campeonato.

A prova em Puebla é a única realizada em junho, mundialmente conhecido como mês do orgulho LGBTQ+. Portanto, para expressar o apoio à comunidade, a Venturi decidiu estampar as cores nos chassis de seus carros.

Em uma postagem feita em suas redes sociais, a equipe colocou um vídeo e escreveu que “o mês do orgulho é sobre celebrar a diversidade, inclusão e aceitação. Desafiar estereótipos e promover a conscientização.”

“É por isso que, em nossa única corrida em junho, estamos orgulhosos em estampas a bandeira em apoio a nossos amigos, colegas e fãs da comunidade LGBTQ+”, completou o texto.

A Venturi não é a única equipe que demonstra seu apoio ao longo de junho. Na F1, a Aston Martin firmou parceria com a iniciativa inglesa Racing Pride e neste final de semana, no GP da França, em Paul Ricard, vai carregar o logo em seus dois carros.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.