Mercedes e Porsche estão prontas para estrear na Fórmula E. Vários pilotos de equipes rivais aguardam ansiosamente sua chegada, mas buscarão tornar suas vidas o mais difícil possível na pista. Lucas Di Grassi alerta que não será fácil que eles triunfem
A Fórmula E continua se expandindo e a próxima temporada, que começa nesta sexta e sábado em Ad Diriyah, na Arábia Saudita, conta com a chegada da Mercedes e da Porsche, duas gigantes da indústria automotiva que terão suas equipes oficiais na categoria elétrica.
Sébastien Buemi, piloto da equipe Nissan e.dams, disse: “Eu acho que em termos de marketing e fãs é uma notícia muito boa ter Mercedes e Porsche ingressando oficialmente no campeonato na 6ª temporada, porque eles farão claramente todo o seu marketing com a Fórmula E e com os carros elétricos, por isso é muito positivo e muito bom para o campeonato. ”
“E logo veremos o que eles vão fazer. Digo, a Mercedes já estava de certa forma presente no ano passado como HWA e este ano entraram oficialmente, mas são os mesmos caras. A Porsche é que é nova. É claro que agora serão 24 carros na pista, será um grande campo.”
Lucas Di Grassi e Daniel Abt, pilotos da equipe oficial da Audi, terão um duelo especial com a Mercedes e a Porsche, além da BMW, por liderar a participação das grandes marcas alemãs na Fórmula E.
No entanto, o piloto brasileiro alertou que pode não ser fácil para os novatos obter bons resultados: “Com a chegada da Mercedes e da Porsche, eleva o nível do campeonato, fica mais competitivo, são marcas muito importantes no meio do automobilismo. Mas o campeonato é muito difícil, vemos marcas fortes, com dificuldade de vencer corridas, a experiência é muito importante. Então também é difícil dizer o quanto eles vão ser performantes agora no primeiro ano.”
Abt acrescentou: “Primeiro de tudo, eu acho ótimo tê-los participando. Eu acho que qualquer montadora desse nível que venha para a Fórmula E só faz com que o campeonato seja ainda melhor. E, é claro, será ótimo ver as quatro grandes marcas alemãs lutando entre si será algo único no mundo do esporte a motor. E, acho que também para os fãs será muito bom, já que terão mais 2 equipes para torcer. Eles verão muita competitividade e isso vai nos fortalecer, porque sabemos que queremos vencê-los.”
Finalmente, de acordo com Mitch Evans, piloto da Jaguar, a incorporação da Mercedes e da Jaguar é uma ótima notícia para a Fórmula E, mas também um tipo de preocupação pela grande potência que eles podem implantar.
“A chegada da Mercedes e da Porsche é um grande evento para todos os envolvidos no campeonato. Além do mais afirma que este é um campeonato sério e que estamos indo na direção correta.”
” Para nós, todos os envolvidos, obviamente é um pouco desafiante, porque as grandes marcas vão apostar todo seu potencial desde o ponto de vista dos resultados e da tecnologia. Então sim, estamos todos muito animados em recebê-los”.
A sexta temporada da Fórmula E, 2019-2020, começa esta semana com a rodada dupla do ePrix de Al-Diriyah, na Arábia Saudita, nos dias 22 e 23 de novembro.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente grátis por 1 mês!
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Victor Berto comenta o domingo de GP do Brasil de Fórmula 1 2019:
VÍDEO DE LANÇAMENTO da temporada 2019-2020 da FÓRMULA E:
LUCAS DI GRASSI comenta suas expectativas para a sexta temporada da FÓRMULA E:
STOCK CAR 2019 | VELO CITTÀ – 10ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1 e 2):
Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:
KART ELÉTRICO, FUTEBOL E FÓRMULA E | FELIPE MASSA comenta durante entrevista em São Paulo:
