José Maria López não estará na temporada 2019/20 da Fórmula E, algo que vários de seus ex rivais, como Felipe Massa, Sébastien Buemi e Sam Bird, lamentam devido à qualidade humana do piloto argentino
A categoria de carros elétricos começa nesta sexta-feira em Ad Diriyah, na Arábia Saudita. Depois de ter participado das três últimas temporadas junto com a DS Virgin e logo com a Dragon Racing, o piloto argentino José Maria López não fará parte da sexta temporada da Fórmula E.
Felipe Massa, que se aproximou bastante de Pechito na última temporada, comentou: “Sinto que Pechito é um amigo e também um piloto fantástico. Ele é uma pessoa muito legal e não será o mesmo fazer o campeonato sem ele. Desejo-lhe o melhor e muito sucesso no campeonato do WEC, assim como em outros campeonatos. Espero ver Pechito novamente na Fórmula E em um futuro próximo”.
Por sua parte, Sam Bird, parceiro de Lopez na temporada 2016/17 na DS Virgin e um forte rival da Argentina, disse: “É uma pena que Pechito não esteja aqui. Pechito é um cara legal, ele é amigável, engraçado, mas também é muito arriscado, muito rápido, então é uma pena que ele não participe. Espero tê-lo de volta em breve”.
Maximilian Gunther, que dividiu a garagem com López na Dragon Racing na última temporada e agora é piloto da BMW Andretti, disse que aprendeu muito ao lado de Pechito e desejou a vitória na próxima edição das 24 Horas de Le Mans, onde Lopez se aproximou a um triunfo.
“Eu realmente sinto falta do Pechito. Realmente nos divertimos muito ano passado. Humanamente, ele é realmente um cara muito bom e, claro, como piloto de corrida, também aprendi muito com ele. Eu realmente gostei da atmosfera de trabalhar com ele. Desejo a ele o melhor para o seu futuro com a Toyota e ainda bem que vamos poder vê-lo nas 24 horas de Le Mans no ano que vem”, disse ele.
Finalmente, a situação de Sébastien Buemi com López é diferente, pois ele ainda o verá no Campeonato Mundial de Resistência, onde dividem a equipe oficial da Toyota, mas o suíço afirmou que é ruim para a Fórmula E não ter um piloto como López na largada.
“Eu o vejo todo mês com a Toyota, nos encontramos no WEC. Mas não posso deixar de sentir a tristeza de não o ter aqui, porque ele é um grande talento, ele demonstrou ter um bom ritmo e uma ótima velocidade. Eu acho que não o ter aqui é realmente ruim para o campeonato, então espero que ele possa voltar de alguma forma, se isso for possível, porque ele merece estar aqui.”, disse ele.
A sexta temporada da Fórmula E, 2019-2020, começa esta semana com a rodada dupla do ePrix de Al-Diriyah, na Arábia Saudita, nos dias 22 e 23 de novembro.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente grátis por 1 mês!
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Victor Berto comenta o domingo de GP do Brasil de Fórmula 1 2019:
VÍDEO DE LANÇAMENTO da temporada 2019-2020 da FÓRMULA E:
LUCAS DI GRASSI comenta suas expectativas para a sexta temporada da FÓRMULA E:
STOCK CAR 2019 | VELO CITTÀ – 10ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1 e 2):
Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:
KART ELÉTRICO, FUTEBOL E FÓRMULA E | FELIPE MASSA comenta durante entrevista em São Paulo:
