VÍDEO: Lucas Di Grassi diz que a chegada da Mercedes e da Porsche eleva o nível da Fórmula E

Lucas Di Grassi, piloto oficial da Audi na Fórmula E, destaca que a temporada 2019/20 da categoria elétrica será mais difícil do que as anteriores a partir da incorporação de dois gigantes do automobilismo, como Mercedes e Porsche.

A Fórmula E inicia sua sexta temporada nos dias 22 e 23 de novembro, em um circuito urbano em Ad Diriyah, na Arábia Saudita, um evento que contará com duas corridas, uma na sexta-feira e outra no sábado.

Di Grassi, que conquistou o título no campeonato de 2016/17 e terminou cada temporada entre os três primeiros, tem esperanças de novamente estar entre os protagonistas.

“É bem importante ressaltar que desde a primeira temporada ficamos entre os três primeiros, temos sempre brigado pelo título. E vamos tentar não ser diferente este ano. Obviamente, o objetivo é ganhar o título, tanto de construtor quanto de piloto. Porém, teremos que trabalhar bem mais que a temporada passada, ser bem mais consistente, porque a quantidade de pilotos e montadoras que temos agora na Fórmula E elevou o nível ainda mais ”.

Os fabricantes mencionados pelo piloto são Mercedes e Porsche, que prometem elevar a batalha ao próximo nível com as potências que já competem na Fórmula E há alguns anos.

De qualquer forma, Di Grassi alerta que não será fácil para os novatos alcançarem a competitividade necessária para ganhar as corridas.

“Com a chegada da Mercedes e da Porsche, eleva o nível do campeonato, fica mais competitivo, são marcas muito importantes no meio do automobilismo. Mas o campeonato é muito difícil, vemos marcas fortes com dificuldade de vencer corridas, a experiência é muito importante. Então também é difícil falar o quanto eles vão ser performantes agora no primeiro ano”, disse ele.

Por outro lado, Di Grassi também se referiu à possibilidade de que o Brasil finalmente ingresse no calendário da Fórmula E, algo pelo qual o piloto paulista trabalha duro já há algum tempo.

“Acho que hoje temos entre 20 e 30% de chances de ter uma etapa no Brasil no curto prazo. Não é muito alta, porém não é uma impossibilidade.  Vamos torcer, eu estou trabalhando também nos bastidores para tentar ajudar a ter essa corrida e vou fazer o possível para conseguir”, concluiu.

A sexta temporada da Fórmula E, 2019-2020, começa esta semana com a rodada dupla do ePrix de Al-Diriyah, na Arábia Saudita, nos dias 22 e 23 de novembro.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente grátis por 1 mês!

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Victor Berto comenta o domingo de GP do Brasil de Fórmula 1 2019:

 

VÍDEO DE LANÇAMENTO da temporada 2019-2020 da FÓRMULA E:

 

LUCAS DI GRASSI comenta suas expectativas para a sexta temporada da FÓRMULA E:

 

STOCK CAR 2019 | VELO CITTÀ – 10ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1 e 2):

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

 

KART ELÉTRICO, FUTEBOL E FÓRMULA E | FELIPE MASSA comenta durante entrevista em São Paulo:



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.