A Fórmula E está nas últimas preparações para a próxima parada do calendário. A categoria totalmente elétrica desembarca em Londres para a sétima etapa da temporada em uma nova localidade da cidade inglesa.
A rodada dupla em 2021 marca o retorno da categoria a Londres, que recebeu corridas anteriormente nas temporadas 1 e 2. Entretanto, o palco antes era no Battersea Park, contava com 17 curvas distribuídas em 2.9 km.
Para este campeonato, as duas provas serão realizadas no Centro ExCel, um local de eventos da cidade do Reino Unido. Com a largada acontecendo do lado de dentro do prédio, vai ser a primeira vez que a FE conta com um traçado interno e externo.
Neste ano, a pista tem 2.2 km de cumprimento e conta com 22 curvas. O início da disputa acontece do lado de dentro e o traçado vai para o exterior na curva 4 contornando o centro, que conta com uma curva 9 de 90º e as duas seguintes em 180º.
A zona de ativação do modo ataque vai ficar localizada na curva 16. Então, uma sequência de cinco curvas antes de os competidores voltarem para dentro do prédio para as duas últimas curvas e a reta principal.
Nas edições anteriores do ePrix de Londres, os vencedores foram Sébastien Buemi, Sam Bird e duas vezes Nico Prost, que não está mais no grid da categoria.
Your track guide to the @Heineken #LondonEPrix double-header this weekend at @ExCeLLondon!
What are you most looking forward to about this unique track? 💭 pic.twitter.com/846uTNWSL3
— Formula E (@FIAFormulaE) July 21, 2021
