Mitch Evans e Edoardo Mortara tiveram o pior início possível de decisão da temporada 2020/21 da Fórmula E. Neste domingo (15), a dupla se envolveu em um acidente na largada e abandonou antes mesmo da primeira volta.
A categoria elétrica disputa a última corrida do campeonato e contava com 13 pilotos com chances de título. O piloto da Jaguar, quarto na classificação, tinha as melhores chances ao sair em terceiro do grid, enquanto o competidor da Venturi alinhou em 11º.
Então, quando as luzes se apagaram no Aeroporto Tempelhof em Berlim, o cenário mudou drasticamente na temporada. Evans ficou parado no grid e não conseguiu sair, enquanto Edoardo não conseguiu desviar do adversário e acertou em cheio a traseira do piloto.
Com isso, ambos os carros ficaram muito danificados e decretou o fim da disputa para a dupla antes mesmo da primeira curva. Imediatamente o carro de segurança foi para a pista, com a corrida sendo interrompida com bandeira vermelha pouco depois.
Dramatischer Start Crash beim @FIAFormulaE in Berlin. Mitch Evans ist zum Glück nicht schwer verletzt. @ransport @sat1 pic.twitter.com/r2dhGTofgA
— Michael Gerhäuser (@gerhaeuser) August 15, 2021
