Vergne “sem palavras” para descrever conquista do título na Fórmula E

Jean-Eric Vergne se tornou o quarto piloto a vencer o Campeonato de Fórmula E, sendo também o quarto ex-piloto de Fórmula 1 a fazê-lo.

O francês venceu três corridas ao longo da temporada, conquistando o e-Prix em Santiago, Punta del Este e Paris. Agora, um quinto lugar na primeira corrida, em Nova York, foi o suficiente para o ex-piloto da Toro Rosso se tornar campeão, com uma rodada de antecedência.

“Quando eu cruzei a linha, eu sinceramente não sabia que tinha ganhado. Meu engenheiro me disse: Acho que conquistamos, então eu disse: o que você quer dizer? Então, Lotterer passou por mim e aplaudiu, então eu sabia que algo estava acontecendo”, disse Vergne.

“Quando descobri, fiquei sem palavras. Eu gostei da corrida, mas, obviamente, foi muito difícil. Alguns pilotos foram bastante difíceis e consumiram muita energia para tentar e não me deixar passar. Foi realmente muito complicado, uma luta real ao contrário de Zurique. Hoje, os pilotos foram mais duros ”.

Vergne agora se junta a Nelson Piquet Jr, Sebastian Buemi e Lucas di Grassi como vencedor do campeonato elétrico.

O francês dedicou sua vitória ao seu saudoso compatriota. No rádio da equipe, Vergne disse que esta conquista foi para Jules Bianchi, falecido em um acidente no GP do Japão, em 2014.

“Esta temporada é para o meu amigo Jules”, disse Vergne após a corrida.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.