A vitória de Jean-Éric Vergne na corrida da Formula E na Índia não veio de maneira fácil. O bicampeão explicou que estava sofrendo com a regeneração de energia e para conseguir segurar Nick Cassidy.
Essa foi a primeira vitória do francês na categoria elétrica em dois anos, e veio justamente na primeira prova em Hyderabad. O titular da DS cruzou a linha de chegada a apenas 0s4 do adversário da Envision.
Acontece que nas últimas voltas, JEV vinha sofrendo com cerca de 4% menos de energia do que o neozelandês. Os motivos eram problemas no sistema de regeneração, trem de força inferior e não ter vácuo à frente.
Um safety-car nos estágios finais ajudou Vergne a cruzar a linha de chegada na primeira colocação com menos de 1% de energia restante. Relembrando a prova, reconheceu que tinha medo de perder a liderança.
“Tive alguns treinos de pilotagem defensiva de Mônaco, eu me lembro. Apenas coloquei as asas [de um Boeing] 777 do lado. Estava sofrendo durante toda a corrida com a recuperação, não estava funcionando direito”, disse.
“Tive de desacelerar muito cedo. Estava sofrendo muito com a energia, obviamente. Em determinado momento, realmente pensei que Nick iria me passar e estaria tudo bem porque eu sofria demais que não queria perder posições também para os caras de trás”, continuou.
“Então, não queria me defender demais e quando o safety-car veio, mudou meu objetivo um pouco, então, se tornou um pouco mais fácil para mim. Apesar de Nick ainda ter 3 ou 4% de energia a mais do que eu, fui capaz de desacelerar em alguns pontos e permitiu com que fechasse bem a porta, fui o que fiz até o fim da corrida”, emendou.
“No ano passado, tive muitos pódios, mas sem vitórias. Então, faz um tempo que não tenho vencido, o que torna tão importante voltar a vencer”, encerrou.
