Jean-Eric Vergne, duas vezes campeão da ABB FIA Fórmula E, quer reconquistar a coroa que Antonio Félix da Costa, seu parceiro na DS Techeetah, conquistou na temporada passada.
A série de monopostos elétricos está no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha, para disputar a pré-temporada deste sábado. De lá, o francês Jean-Eric Vergne compartilhou suas impressões sobre onde estará enfocado o trabalho da equipe nestes dias de testes, seu desejo de ser campeão novamente e o que a DS Techeetah deve fazer para permanecer no topo da Fórmula E.
Como você se sente para iniciar a pré-temporada em Valência depois de uma longa pausa? Ansioso para pilotar novamente?
“Com certeza estou muito feliz. A pausa foi muito longa. E sempre haverá essa incerteza sobre o velho problema do COVID que enfrentamos. E não sabíamos se estaríamos em aqui Valência hoje. Também se as primeiras corridas realmente iriam acontecer. Então o fato de ter passado muito tempo e essa incerteza parece que passou mais tempo”.
Como você se prepara para enfrentar esta temporada 2020-21?
“O mesmo de sempre. Obviamente eu estou ansioso por outro título. Mas não estou pensando nisso agora. Temos que ir passo a passo. O primeiro é fazer um bom trabalho aqui em Valência, preparar-se para as primeiras corridas. E logo conseguir o máximo de pontos possível ao longo da temporada. E, quando você faz todas as coisas, o trabalho é chegar à linha de chegada corretamente durante a temporada, então você sempre estará em uma posição forte para o campeonato.”
Qual a importância da pré-temporada aqui em Valência?
“É importante testar todo o nosso software para ter o equipamento pronto porque já se passaram muitos meses em que os mecânicos não trabalham no carro, já foram muitos meses em que os engenheiros não trabalham com o carro na pista. E já se passaram muitos meses para nós que ainda não tivemos a oportunidade de pilotar. Por isso é importante que todos se atualizem e voltar ao ritmo das corridas”.
É uma vantagem ou uma desvantagem começar a temporada com o carro da temporada anterior?
“Estou muito feliz com a escolha técnica que a DS Techeetah fez. Acho que temos um trem de força muito bom desde o ano passado, que melhoramos no lado do software. Portanto, temos muitas coisas novas em termos de software. Eu acho que é bom ter um trem de força que conhecemos e que podemos trabalhar muito no software. E quando o software estiver pronto e nossa segurança for boa, aí implementamos o novo trem de força. Eu acho bom não ter muitas coisas novas de uma vez. Acho que é uma boa decisão”.
Quão desafiador para a equipe é continuar vencendo depois de tantos sucessos?
“Acho que é sempre uma situação fantástica. Não podemos mentir para nós mesmos. Todos amamos estar nesta situação. Mas temos que estar sempre vigilantes porque as outras equipes estão trabalhando muito. São pessoas fantásticas e são excelentes fabricantes que estão com raiva que nós os vencemos, então eles querem nos vencer e estão trabalhando para isso. Portanto temos que manter isso em mente e trabalhar sempre com humildade. Podemos ter sido os melhores na temporada passada, mas isso não significa que seremos os melhores nas próximas temporadas, por isso é algo que todos na equipe têm que levar em consideração e temos de continuar trabalhando muito, ainda mais do que nos últimos anos para manter esta vantagem e continuar ganhando”.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: GP do Bahrein de F1: primeiros treinos e expectativas para a corrida:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
