A Fórmula E agora já é uma categoria de automobilismo oficial, inclusive com chancela da FIA, mas quando o campeonato começou na temporada 2014-2015, as coisas eram diferentes. Na época, a categoria foi até ridicularizada.
Jean-Eric Vergne foi um dos pilotos que participou da primeira temporada da Fórmula E. O francês perdeu sua vaga na Fórmula 1 em 2014 e mudou-se para a Fórmula E, conquistando dois pódios naquela temporada. Depois disso, Vergne se tornou bicampeão da Fórmula E, nas temporadas 2017-2018 e 2018-2019.
Na primeira temporada da Fórmula E, Vergne também era piloto de testes na Ferrari, onde Sebastian Vettel era novo na equipe naquele ano. “Eu estava frequentemente com Vettel. Ele riu um pouco na minha cara quando fui para a Fórmula E. Ele disse, ‘O que são aqueles cortadores de grama’,” disse Vergne à edição francesa do Motorsport.com.
Nesse meio tempo, Vettel mudou sua opinião sobre a Fórmula E, Vergne também reconhece isso. Vettel tornou-se muito mais consciente do ponto de vista ambiental nos dias de hoje e está falando ativamente sobre isso. “Então não demorou muito para que ele começasse a dizer que a Fórmula E também era o futuro, que era bom, e que a F1 não estava fazendo o suficiente com mobilidade elétrica e deveria fazer mais”, disse ele. “A opinião de Seb mudou radicalmente em poucos anos.”
A atual temporada da Fórmula E está em pleno andamento, e Jean-Eric Vergne está em sétimo na classificação do campeonato até o momento.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
