Vergne: ePrix de Al-Diriyah foi “apenas uma amostra” da Techeetah para esta temporada

O atual campeão da Fórmula E, Jean-Eric Vergne, disse o ePrix de Al-Diriyah foi “apenas uma amostra” do que a sua equipe Techeetah está preparando para esta temporada da Fórmula E.

Vergne, que faturou seu primeiro título no automobilismo desde o Campeonato Britânico de Fórmula 3 em 2010 na quarta temporada da série elétrica de monopostos, terminou a primeira etapa da temporada 2018/2019 no pódio, ficando em segundo lugar.

Largando na P5, Vergne abriu caminho pelo grid, ultrapassando Stoffel Vandoorne, da HWA Racelab, José Maria Lopez e Sebastien Buemi, campeão da segunda temporada, para chegar na P2.

Diminuindo a diferença para o líder Antonio Felix da Costa, da BMW i Andretti Motorsport, Vergne assumiu a liderança com 26 minutos para o final da corrida.

Por uso excessivo do Regen – capacidade de recuperação de energia do Gen2 na Fórmula E – o francês recebeu uma penalidade de ‘drive-through’ que o deixou em quinto lugar no grid.

Um Safety Car nos instantes finais por conta de uma falha na suspensão de Lopez fez com que o grid fosse juntado, com Da Costa liderando enquanto Vergne seguia em terceiro na corrida depois de ultrapassar Buemi uma volta antes.

Ao utilizar o Modo de Ataque na relargada, Vergne passou Jerome d’Ambrosio, na segunda posição, antes de “colar” em Felix da Costa, apesar do francês não ter conseguido ultrapassar o piloto da BMW na última volta.

“Eu gostaria de agradecer imensamente a toda a equipe por esta corrida, mas também pela liderança até este momento”, disse Vergne. “Isso foi apenas uma amostra do que virá da DS Techeetah.

“O circuito era muito divertido de guiar. Estou muito satisfeito que a FIA e a Fórmula E tenham recebido nosso feedback sobre o Modo de Ataque a bordo após o Briefing dos Pilotos, pois ele foi muito bom na corrida.

“Tenho muito orgulho de fazer parte de um campeonato que continua inovando e se reinventando dessa forma. Fizemos um grande show e, como almejamos mais pódios e nossa primeira vitória da temporada, estou confiante de que continuarei a realizar algumas corridas emocionantes no restante do campeonato.

“Vamos absorver todas as lições, continuar nesse espírito e voltar para mais”, acrescentou.

Com Andre Lotterer a terminar em quinto lugar na primeira corrida da temporada, depois de também ter sido penalizado com drive-through pelo mesmo motivo que Vergne, a DS Techeetah lidera atualmente o Campeonato de Equipes com uma vantagem de 1 ponto sobre a BMW, com Lotterer garantindo volta mais rápida e consequentemente o ponto extra.

A Fórmula E retornará no dia 12 de janeiro para o ePrix de Marraquexe.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:

 

Confira os melhores momentos da Fórmula E na Arábia Saudita:

 

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

 

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?