Vergne credita vitória de Da Costa em erro na ativação do modo ataque: “Poupou energia e me atacou”

Jean-Éric Vergne acredita que o erro de António Félix da Costa custou a vitória no eP da Cidade do Cabo da Fórmula E. O francês apontou que o deslize do adversário português na ativação do modo ataque o atrapalhou.

A briga pela primeira colocação na África do Sul foi bastante emocionante. Sacha Fenestraz foi quem largou da pole-position, mas foi caindo ao longo da disputa, enquanto JEV e Da Costa, além de Nick Cassidy, se colocaram como fortes candidatos.

Então, quando o titular da Porsche foi passar pela última ativação do modo ataque, acabou errando e caiu para segundo. Entretanto, em ultrapassagem decisiva na penúltima volta, assumiu a primeira posição e venceu e, para Vergne, o competidor se beneficiou de seu vácuo.

“Acho que estava indo muito bem. Consegui escalar o pelotão, mas realmente acho que António perder o modo ataque foi o que o fez vencer a corrida. Porque, então, voltou atrás de mim e tínhamos muita energia após o segundo safety-car. E o vácuo é enorme nesse carro”, explicou.

“Esse é o momento onde pôde conseguir mais energia e me atacar. Acredito que se não tivesse perdido o modo ataque, teria ficar atrás dele, poupado energia e, talvez, estar em uma posição para fazer a ultrapassagem”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.