Vergne bate Dennis e puxa dobradinha da DS Techeetah no TL2 da Fórmula E em Jacarta

Jean-Éric Vergne foi o nome da segunda sessão de treino livre do ePrix de Jacarta da Fórmula E. Nesta sexta-feira (3), em sua última volta rápida, o francês tratou de se colocar como o mais rápido da atividade.

Assim como no primeiro ensaio do final de semana, as coisas estavam bastante misturadas no circuito de rua. Diversos nomes se colocaram como o mais rápido, até mesmo com algumas zebras aparecendo como a dupla da NIO 333.

Entretanto, foi apenas nos últimos instantes do treino que os tempos foram estabelecidos. Em seu último suspiro, Vergne tratou de anotar 1min07s594 para se colocar como o mais rápido e, consequentemente, o favorito para a classificação de mais tarde.

Quem ficou logo atrás do francês foi seu companheiro de DS Techeetah António Félix da Costa com tempo 0s399 mais lento. A dupla foi a única a rodar na casa de 1min07s, com Jake Dennis, Mitch Evans e Edoardo Mortara completando o top-5.

Saiba como foi o segundo treino livre do ePrix de Jacarta da Fórmula E:

Não demorou para que os pilotos voltassem para a pista para seguir com as atividades do final de semana. Após a primeira sessão de treinos, já foram autorizados com o cronômetro na regressiva a deixarem os boxes.

Com cinco minutos de sessão completados, Vandoorne era o primeiro colocado com 1min08s607. Seguindo com o bom desempenho do TL1, Lucas di Grassi vinha em segundo, com Sergio Sette Câmara completando no top-3.

Ainda na primeira fase do treino, parte do pelotão estava nos boxes. Vandoorne, Sébastien Buemi, Maximiliam Günther, Mitch Evans, Nyc de Vries, Nicky Cassidy e Robin Frinjs eram os competidores que voltaram para os boxes.

Nas primeiras colocações da tabela, sete equipes diferentes se colocaram na frente. Eram elas Porsche, Mercedes, Jaguar, Venturi, Dragon, Nissan e Envision, todas separadas por menos de 0s5.

De forma surpreendente, então, a NIO 333 se colocou nas duas melhores colocações. Dan Ticktum aparecia na primeira colocação com 1min08s338, a apenas 0s041 de seu companheiro Oliver Turvey, segundo.

O fator novidade da pista na Indonésia ainda deixava as coisas bastante misturadas no pelotão. Com pouco menos de dez minutos para o encerramento da sessão, a ordem era Jake Dennis, Ticktum, Turvey, Wehrlein, Vandoorne, Buemi, Sette Câmara, Vergne, Bird e DI grassi completando o top-10.

As coisas estavam bastante equilibradas em Jacarta. Entre o primeiro, Dennis, e o 20º colocados, Alexander Sims, apenas pouco mais de 1s os separavam, sendo quase todo o pelotão dentro do mesmo segundo.

Quem tem surpreendido é Antonio Giovinazzi. Ainda sofrendo com a adaptação à Fórmula E, o italiano tem andado bem durante o final de semana e perto do final da sessão se colocou na quinta colocação.

Perto da bandeira quadriculada, quando vinha em sua volta rápida, Robin Frinjs sofreu um susto. O piloto pegou muito tráfego e precisou frear forte em seu giro, completando apenas na 20ª colocação da tabela.

Na bandeira quadriculada, então, Jean-Éric Vergne tirou o coelho da cartola e se colocou como o mais rápido do pelotão. Logo na sequência veio seu companheiro António Félix da Costa, com Dennis completando o top-3.

Vergne bate Dennis e puxa dobradinha da DS Techeetah no TL2 da Fórmula E em Jacarta



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.