Venturi buscando desempenho confiável e consistente no ePrix de Santiago

Depois de um começo difícil na temporada 2018/19, a chefe de equipe Venturi Formula E, Susie Wolff, está buscando uma base de desempenho consistente para o time monegasco no ePrix de Santiago neste fim de semana.

Após duas rodadas desta temporada, a Venturi é uma das quatro equipes que ainda não terminou entre as 10 primeiras, com problemas de confiabilidade prejudicando a posição da equipe no Campeonato de Equipes.

No ePrix de Ad Diriyah, um problema no freio relegou Edoardo Mortara para o final do grid, enquanto a corrida de Felipe Massa foi prejudicada por uma enxurrada de penalidades, eliminando o piloto brasileiro da disputa por um possível ponto.

Em Marrakesh, os problemas de eficiência energética e regeneração durante a corrida garantiram que Massa e Mortara voltassem a terminar no final do grid, com a quinta temporada marcando o pior início de temporada de uma equipe já registrada.

Contratando os serviços de Norman Nato e Arthur Leclerc, a Venturi reuniu dados importantes no segundo teste de grupo da Fórmula E, depois do ePrix de Marrakesh, na tentativa de levar a equipe para a frente, e na esperança de entrar no top 10.

“Tivemos um começo difícil na temporada, mas a última rodada em Marrakesh terminou com uma nota positiva, com alguns resultados consistentes durante o teste de novatos e a equipe continuou fazendo melhorias entre as corridas”, disse Wolff.

“Cada pista traz desafios únicos e há muito o que você pode se preparar com o simulador. No dia da corrida, precisamos nos concentrar em encontrar a combinação perfeita de desempenho de carro confiável e consistente”.

Chegando à Santiago, Mortara expressou sua empolgação em voltar ao Chile, onde a Venturi verá onde se encaixa na atual ordem de corrida da Fórmula E, depois de seus recentes problemas técnicos.

“Minha esposa é originária do Chile, então este é obviamente um país que é caro ao meu coração. Também tenho ótimas lembranças da recepção calorosa que recebi em Santiago no ano passado”, disse Mortara, que terminou em 13º no evento de 2018.

“Em termos esportivos, depois das questões técnicas que tivemos nas duas primeiras corridas, aprendemos muito e trabalhamos muito. Estou ansioso para ver como vamos contra as outras equipes”.

Massa refletiu a atitude de Mortara, buscando melhorar após um início difícil de sua temporada de estréia no campeonato.

“Estou muito feliz por fazer esta parada na América do Sul”, acrescentou ele. “O Chile é um país que eu amo e sei que há muitos chilenos entre meus fãs, isso é uma fonte extra de motivação para mim”.

“Não começamos a temporada tão bem quanto gostaríamos, mas estamos constantemente nos desafiando para melhorar”.

“Tentamos encontrar soluções para nossos problemas, e agora, estamos ansiosos para testá-los na pista.”

A quinta temporada da Fórmula E, acontecerá no dia 26 de janeiro com o ePrix de Santiago.

A F1Mania.net estará em TEMPO REAL trazendo todas as informações do ePrix de Santiago, com Victor Berto in loco direto da capital chilena.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS | FÉRIAS F1MANIA”:

 

“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:

 

Confira os melhores momentos da Fórmula E em Marraquexe:

 

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

 

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?

 

 

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.