Jean-Éric Vergne não está otimista com a vitória para a DS na etapa da Fórmula E na África do Sul. O francês reconheceu que a equipe não tem ritmo suficiente para brigar pelo degrau mais alto do pódio, apesar de ter feitos recentes avanços.
O bicampeão da categoria elétrica fez história na última etapa. Afinal, se tornou o primeiro vencedor do ePrix de Hyderabad, realizado na Índia, após conseguir segurar os adversários em uma prova bastante acidentada.
Entretanto, mesmo chegando como o vencedor na Cidade do Cabo, Vergne acredita que não vai ser um dos pilotos que briga para vencer. Apesar disso, fez pontuações positivas do time ao longo desse início de temporada.
“Não diria que é especial porque não acho que tínhamos o desempenho para vencer na Índia. Foi realmente uma corrida difícil de ganhar. Ainda não acho que temos o ritmo puro para vencer corridas”, pontuou.
“Certamente demos um bom passo adiante em termos de desempenho e entendimento após as duas primeiras corridas até a Índia. E espero que tenhamos feito um real avanço desde a Índia também”, seguiu o francês.
“Mas chegar aqui e dizer ‘estamos em uma posição em que podemos vencer’, acho que é completamente irreal. Acho que é importante assumir alguns objetivos realistas. Para mim, é que quero sair deste final de semana sabendo que fizemos tudo que era esperado, tiramos o máximo do carro e fiz um bom trabalho”, encerrou.
