Stoffel Vandoorne vai manter o mesmo foco de sempre na última etapa da temporada 2022 da Fórmula E. Apesar de sustentar a liderança da classificação, o belga deixou claro que não vai aliviar nas duas últimas provas do ano.
A Coreia do Sul vai ser o país que servirá de palco para as duas últimas provas do calendário. Os pilotos vão correr pela primeira vez na história em Seul nas 15ª e 16ª rodadas válidas pelo campeonato.
Após a passagem por Londres, o titular da Mercedes chega com grande respiro na primeira posição da classificação. Após os problemas enfrentados por Mitch Evans, estendeu a vantagem para 36 pontos.
Entretanto, apesar de estar confortável na ponta, Vandoorne não leva nada como garantido e, portanto, não quer pegar leve. “Não posso aliviar, não é como se pudesse chegar e pegar leve”, afirmou ao Autosport.
“Nunca é o caso na Fórmula E, já vimos grandes reviravoltas no passado caso você erre e o outro cara acerte. Vamos ver. Quero manter a equipe focada, me manter focado. Não posso cometer um erro como da última classificação. Se colocar o carro em uma boa posição na corrida, então, sim, tudo deve ir bem”, completou.
Na corrida 2 em Londres, há duas semanas, Stoffel sequer conseguiu passar da zona de grupos da classificação e largou em 13º. Portanto, em prova de recuperação, conseguiu cruzar a linha de chegada em um heroico quarto posto.
“Esperava conseguir alguns pontos, apenas não sabia quantos. Normalmente, quando se larga de 13º em uma pista como Londres onde é difícil de ultrapassar, talvez são três ou quatro pontos que consegue somar”, avaliou.
“Mas consegui muito mais e provavelmente foi um resultado melhor do que o esperado”, encerrou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
