O atual campeão da Fórmula E, Stoffel Vandoorne, liderou a primeira sessão de treinos livres do Berlin ePrix, com Jake Dennis e Maximilian Gunther logo atrás. Os tempos de volta melhoraram no final da sessão, com os três primeiros pilotos quebrando o recorde anterior da pista.
A sessão teve apenas uma interrupção nos primeiros 10 minutos, quando Edoardo Mortara saiu da pista e acionou a bandeira amarela. O Circuito Tempelhof é conhecido pelos veteranos da Fórmula E, mas a nova especificação de pneus da Hankook será um desafio para todos.
A equipe Jaguar continuou a mostrar sua crescente força, com ambos os carros entre os dez primeiros. Sam Bird superou seu companheiro de equipe Mitch Evans por apenas um centésimo de segundo. Já a equipe Envision não teve um bom desempenho, com ambos os carros fora dos dez primeiros lugares.
Jean-Eric Vergne e Edoardo Mortara, da equipe DS Techeetah, também ficaram entre os cinco primeiros, em quarto e quinto lugar, respectivamente. DS Penske e Maserati tiveram um início difícil na temporada Gen3, mas continuam a melhorar a cada semana.
André Lotterer foi o nono colocado pela equipe Andretti em sua corrida em casa, mostrando um forte ritmo em uma única volta para a equipe americana, que tem lutado anteriormente.
A ação continua amanhã com o Treino Livre 2 às 8h, horário local.
