Stoffel Vandoorne teve um sábado para esquecer durante o ePrix de Diriyah da Fórmula E. O atual campeão da categoria elétrica explicou que teve problemas com seu volante, o que resultou na punição pela falta do modo ataque.
O belga da DS estava no caminho para conseguir pontuar após uma sexta-feira igualmente difícil. Entretanto, levou uma ultrapassagem final de Dan Ticktum e cruzou a linha de chegada apenas na 11ª posição.
Entretanto, mesmo se terminasse no top-10, de nada serviria, pois recebeu uma penalização de 24s que o derrubou para o final da classificação. O motivo foi por não ter acionado os dois modos ataque obrigatórios.
Acontece que Vandoorne explicou que, na verdade, não foi sua culpa, mas sim um problema em seu carro. “Após cinco voltas, perdi o visor e todas as funcionalidades do volante pararam de funcionar”, contou ao Autosport.
“Simplesmente não conseguia ativá-las. Não conseguia ouvir mais nada, então, tentei fazer o procedimento, mas sabia que seria desclassificação”, continuou.
“Não sabia quanta energia tinha. Não conseguia ver nada, então, sim, um dia de merda”, completou.
