Vandoorne descarta dias de folga na reta final da FE: “Tudo muito apertado”

Stoffel Vandoorne está com o foco 100% voltado para as últimas etapas da temporada 2022 da Fórmula E. Na briga pelo título, o competidor destacou que absolutamente tudo vai ser levado em conta na briga contra os adversários.

A próxima parada do calendário da categoria elétrica acontece neste final de semana em Londres, no circuito ExCel. Depois, acontece a decisão do campeonato em Seoul, a grande novidade de 2022.

O titular da Mercedes é atual líder da classificação com 11 pontos de vantagem em cima de Edoardo Mortara. A dupla, inclusive, trocou constantemente de posições ao longo da temporada em uma batalha bastante acirrada.

“Há quatro corridas para o final, mas está ficando tão apertado entre todos que, no momento em que você não tem um bom carro, não pode ter dias de folga porque ficará para trás [do pelotão]”, avaliou o belga.

“As corridas estão ficando mais intensas a cada final de semana, cada classificação, até mesmo treinos, corridas, você precisa estar na melhor forma para poder entregar o melhor resultado. É isso o que estou murando para continuar até o final da temporada e veremos se é suficientemente bom ou não”, completou.

Caso Vandoorne seja campeão neste ano, não leva o título para a Mercedes no último ano da equipe na categoria, como também traz o caneco pela segunda temporada consecutiva. Em 2020/21, Nyck de Vries foi quem sagrou-se campeão.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.