Vandoorne ainda favorito para segunda vaga na HWA

Stoffel Vandoorne pode ser anunciado na HWA antes dos testes em Valência.

O belga, Stoffel Vandoorne deverá ser confirmado como companheiro de equipe de Gary Paffett na nova equipe HWA Racelab, antes do teste oficial em Valência na semana que vem.

A equipe alemã, que entra no Campeonato de Fórmula E da ABB FIA, como precursora de uma equipe Mercedes de fábrica em 2019-20, anunciou apenas Paffett no lançamento de seu programa de estreia na Fórmula E, na segunda-feira.

O E-racing365 revelou no mês passado que o atual piloto de Fórmula 1, Vandoorne, está pronto para mudar para a série totalmente elétrica, quando seus compromissos com a McLaren chegarem ao fim.

O tempo que Vandoorne poderia participar dos testes em grupo, de três dias na próxima semana, permanece incerto.

Ele só poderia participar do dia de abertura, terça-feira, antes de ir para o Circuito das Américas, para o Grande Prêmio dos Estados Unidos.

Acredita-se que as negociações entre a McLaren, a Mercedes e os representantes de Vandoorne, estejam ocorrendo esta semana, para discutir o futuro imediato do belga.

O chefe da equipe HWA Racelab, Ulrich Fritz, não informou a identidade de seu segundo piloto, mas não negou que Vandoorne pode ocupar o lugar.

“Sim, nós já fechamos com o segundo piloto”, disse Fritz ao e-racing365 no lançamento do time.

“Nós temos um acordo com um cara chamado Vandoorne? Estamos trabalhando em algumas coisas e não quero comentar sobre isso no momento”.

“Claro, o segundo piloto também vai pilotar em Valência, com certeza.”

Paffett: “Talentoso, Vandoorne é um grande piloto”.

Paffett reconheceu o talento de Vandoorne, e cogitou a hipótese de o belga vir a ser seu companheiro de equipe nesta temporada.

“Se acabar sendo Stoffel, ele é um ótimo piloto”, disse Paffett ao e-racing365. “Ele é muito talentoso. Ele não teve o melhor momento na F1, mas é um piloto talentoso”.

“Se ele for meu companheiro de equipe, tenho certeza de que vai me pressionar muito.”

Do atual plantel da DTM do fabricante, tanto Paul Di Resta quanto Daniel Juncadella, têm alguma experiência na Fórmula E, depois de testes com a Panasonic Jaguar Racing e a Mahindra Racing, respectivamente.

O piloto de fábrica da Mercedes e ex-Fórmula E, Maro Engel, também estará disponível para os testes.

 

Confira o vídeo do documentário da Fórmula E, “Off The Grid – Episódio 1”: ative a legenda em Português, Brasil



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.