Van der Linder substitui Frijns na Abt para ePrix na Arábia Saudita da Fórmula E

Robin Frijns está oficialmente fora do ePrix de Diriyah da Fórmula E. Nesta quinta-feira (19), a Abt anunciou que Kelvin van der Linde é quem substitui o holandês, se recuperando da operação na mão e no punho, para a segunda etapa de 2023.

A temporada não começou da melhor maneira para Frinjs. Pouco após a largada da primeira etapa do calendário, o ePrix do México, o piloto bateu na traseira de Norman Nato, o que fez seu volante virar. Sem conseguir soltar a tempo, precisou ir ao hospital, que detectou as fraturas.

Depois, nas redes sociais, postou uma foto e explicou que precisou passar por uma cirurgia de cinco horas para tratar as lesões. Com isso, se tornou dúvida para a parada na Arábia Saudita, que acontece no próximo final de semana.

Então, Van der Linde, que defende a Abt no DTM, vai fazer sua estreia em uma corrida na FE. Entretanto, o competidor já guiou um carro do time ainda em 2020, quando participou do teste de novatos em Marrakesh.

“Competir na FE é um sonho meu, mas, é claro, queria que as circunstâncias da estreia fossem diferentes. Lamento por Robin e espero que se sinta bem logo. Estou feliz com a confiança e com o desafio”, falou Kevin.

“Agora, tenho alguns longos dias pela frente e vou fazer o melhor para substituir Robin da melhor maneira possível”, completou.

Já Thomas Biermaier, chefe do time, apontou que “Kevin tem sido parte da família Abt por anos em diversos papeis. Tem estado envolvido desde o início de nosso projeto de retorno e era um piloto reserva desde o início, então, foi imediatamente claro que assumiria o cockpit”, completou.

“O objetivo e desafio para ele em largar em uma corrida de campeonato mundial sem nenhum teste é gigantesco, é claro. Mas Kevin está muito motivado, trabalha duro e toda a equipe vai apoiá-lo sem nenhuma pressão”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.