A Fórmula E já tem casa confirmada no Brasil para a temporada 2022. Nesta quarta-feira (12), a TV Cultura renovou contrato para exibir com exclusividade a TV aberta mais um campeonato da categoria exclusivamente elétrica.
A primeira etapa acontece no próximo dia 28 de janeiro com o ePrix de Ryiadh, na Arábia Saudita, e já vai ter a exibição do canal de TV aberta. “A Fórmula E tem desenhado uma trajetória de muito sucesso”, disse Vladir Lemos, diretor de Esportes da TV Cultura.
“Temos pilotos brasileiros participando, a questão da sustentabilidade como missão, que é nossa também. A Fórmula E tem tudo para cativar cada vez mais um número maior de fãs e telespectadores”, completou.
A narração acontece mais uma vez pela voz de Marco de Varga, enquanto Fábio Seixas também retorna como comentarista da FE. A dupla já fez parte da transmissão no ano passado, primeira temporada exibida pela Cultura.
Para este ano, a categoria de Alejandro Agag traz diversas novidades. O sistema de classificação passa a ser em um formato mata-mata, além de o grid contar com grandes nomes como Antonio Giovinazzi, que vem da F1.
Lucas di Grassi também encara novo desafio na temporada 8 do certame. Depois de longa trajetória com a Audi, inclusive com um título, o piloto recordista de pódios assinou com a Venturi – já Sergio Sette Câmara segue com a Dragon.
Na última semana, a TV Cultura fez outro anúncio envolvendo o esporte a motor. A emissora informou que assinou para transmitir as três próximas temporadas da Indy.
