Turvey: Mudança de estratégia foi a “coisa certa a fazer”

Oliver Turvey disse que mudar a estratégia no ePrix de Berlim no fim de semana passado foi a “coisa certa a fazer”, já que o piloto da NIO garantiu um dos seus melhores resultados no Campeonato de Fórmula E da FIA.

Turvey terminou em quinto na Alemanha, marcando sua segunda melhor pontuação na temporada depois de conquistar o pódio na Cidade do México em março.

O britânico optou por parar uma volta mais cedo do que seus rivais depois de ter sido pressionando por Jean-Eric Vergne e Sebastien Buemi, durante um período de economia de energia.

Turvey saiu das trocas de carro na terceira posição, mas depois perdeu sua posição no pódio quando tanto Vergne quanto Buemi, que tinham uma volta a mais de energia, ultrapassaram faltando 10 voltas para o fim.

“Nas primeiras voltas, Daniel Abt e eu abrimos vantagem”, disse Turvey ao ‘e-racing365’. “Mas então eu estava apenas tentando economizar o máximo de energia possível – estávamos economizando um pouco mais.

“Nós mudamos a estratégia no meio do caminho e decidimos parar uma volta antes do planejado. Isso era importante pra que pudéssemos manter a posição e acho que, no final, foi a coisa certa a fazer.

“No segundo stint, gerenciar a energia no início foi novamente complicado. Mas depois disso, entramos em um bom ritmo e encontramos um bom ritmo, considerando que estávamos na pista por mais tempo. Foi difícil segurar os ‘caras’ um pouco depois.”

Turvey disse que, mesmo com a mudança de estratégia, pouco poderia ser feito para evitar que a dupla de carros da Audi, Abt e Lucas di Grassi, conquistassem a dobradinha para a fabricante alemã em casa.

“Quando mudamos de estratégia, senti que poderia acompanhar as Audis, mas não ser mais rápido”, disse Turvey. “Eles estava muito rápidos, os dois. Eles tiveram um grande vantagem na corrida.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.