Dan Ticktum sabe que a NIO333 ainda tem um longo caminho a percorrer na Fórmula E. Avaliando o desempenho da equipe, o competidor destacou que ainda falta eficiência durante as corridas.
A temporada 2023 da categoria elétrica já realizou três corridas em duas etapas. A abertura foi no México, no Autódromo Hermanos Rodríguez, enquanto a segunda parada foi a rodada dupla em Diriyah, Arábia Saudita.
Nas três oportunidades, o time anglo-chinês mostrou ritmo competitivo durante as classificações. Tanto é que o britânico avançou para a fase de duelos duas das três tomadas de tempo realizadas.
Entretanto, o desempenho não consegue se manter durante as disputas. Até o momento, seu melhor resultado foi uma décima colocação na corrida 2 da Arábia Saudita, somando o primeiro ponto da NIO333.
“Classificação foi boa. Acho que todos que estão na pista estão fazendo o melhor que podem com o que têm. Estava um pouco preocupado, ou cético, com nosso ritmo de corrida. O México não foi realmente uma prova para nós, mas acho que a corrida de sexta [Em Diriyah] foi, infelizmente”, falou.
“Não quero ser muito negativo, isso é meio o que esperar para as próximas corridas. Faremos nosso melhor para melhorar, mas não temos a eficiência no momento. Mas, como disse, os engenheiros, todos aqui colocaram o carro em um ótimo lugar na classificação”, seguiu.
“Eu me senti realmente muito, muito bem – na questão do sistema, estão fazendo um ótimo trambalho também”, continuou.
“Acho que nosso principal foco é provar nós mesmos na classificação nessa temporada e fazer o máximo que podemos com o que temos nas corridas. Diria que é mais ou menos como a temporada vai ser, infelizmente”, emendou.
“Mas não vou ser derrotista de nenhuma maneira. Tenho toda a fé na equipe que, você sabe, nós vamos melhorar. Mas vai ser difícil, não há nenhuma dúvida nisso”, concluiu.
