Ticktum encaixa volta voadora e é mais rápido do segundo treino da FE na Arábia Saudita

Os pilotos da Fórmula E voltaram à pista para a segunda sessão de treinos livres na Arábia Saudita. Nesta sexta-feira (27), com o dia ainda claro em Diriyah, tiveram mais meia hora de sessão e quem terminou como o mais rápido foi Dan Ticktum.

Quem colocou a melhor marca na primeira atividade do final de semana, ainda na quinta-feira, foi Sam Bird. O competidor da Jaguar anotou 1min10s402, restando saber se algum piloto conseguiria ser mais veloz no TL2.

No início do treino, quem aparecia na primeira na primeira colocação era Edoardo Mortara. Mas o titular da Maserati ainda tinha tempo extremamente superior aos anotados no dia anterior.

Com o passar do cronômetro na Arábia Saudita, os nomes iam se revezando na primeira colocação. Mitch Evans chegou a pontear a tabela, depois foi a vez de Jake Dennis e, então, Sébastien Buemi.

Dois nomes que sofreram com problemas ao longo da segunda sessão de ensaios em Diriyah foi Lucas di Grassi, que passou reto na curva, mas logo retomou o traçado, e Nico Müller, que bateu no muro de proteção, danificou o carro e precisou parar na área de escape.

Com 13 minutos para ser dada a bandeira quadriculada, Dennis estava em primeiro seguido por René Rast, Dan Ticktum, Mortara, Sergio Sette Câmara e Evans completando os cinco mais rápidos do momento.

Acontece que poucos minutos mais tarde, Ticktum tratou de saltar para a primeira posição. O titular da NIO 333 cravou 1min10s099 e não saiu mais da ponta, fechando a última sessão antes da classificação na frente. Buemi e Evans completaram o top-3.

Entre os brasileiros, Sette Câmara foi o sétimo da tabela e Di Grassi, 17º.

Ticktum encaixa volta voadora e é mais rápido do segundo treino da FE na Arábia Saudita



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.