Teste de frenagem exigido pela FIA comprometeu a corrida de Buemi em Sanya

Sebastien Buemi disse que sua corrida em Sanya foi significativamente comprometido depois que ele foi obrigado a realizar um teste específico de frenagem exigido pela FIA durante a sessão de qualificação.

O site ‘e-racing365’ revelou que o drama começou depois que Buemi recebeu uma ordem para aplicar uma certa pressão no freio durante sua volta de qualificação, que segundo o site foi de 100 bar.

Depois de cumpria a exigência e entrar na Super Pole, Buemi sofreu um acidente semelhante a um que sofreu durante o treino livre no começo do dia, batendo nas barreiras de proteções da Curva 3 nas duas ocasiões.

A publicação sugere que a FIA determinou que Buemi usasse a pressão de frenagem precisa para garantir que a Nissan e.dams cumprisse o Artigo 21.1 das regulamentações técnicas, que determina que “ao menos dois circuitos hidráulicos separados (sejam) operados pelo mesmo pedal”.

“Ainda não está claro se a instrução está mais relacionada a investigações em andamento sobre como a equipe está utilizando sua configuração exclusiva de motor duplo”, diz o relato lembrando de uma revelação feita pelo ‘e-racing365’ em setembro.

Buemi teve um incidente similar a esse em Santiago, em janeiro, quando aparentemente as rodas traseiras de seu carro ainda estavam girando enquanto ele acionava os freios entrando em uma chicane.

“Eu tive que fazer algo relacionado à segurança para a FIA (na qualificação)”, disse Buemi ao ‘e-racing365’.

“Basicamente me disseram que eu precisava aplicar uma certa pressão no freio e demonstrar algumas coisas, mas meus pneus estavam completamente planos para conseguir o que me pediram para conseguir.”

“Está relacionado com o acidente da manhã (no TL2)”, disse Buemi. “Me pediram para mostrar ‘X’ pressão nos freios, mas, infelizmente, eu travei completamente meus pneus.

“Eu sabia que iria travá-los. A pressão que me pediram para fazer foi tão alto que não havia nenhuma maneira de não travar”.

De acordo com a decisão oficial dos comissários da FIA, sua penalidade pós-qualificação foi dada porque “o carro não estava em conformidade com os requisitos do Artigo 12.1 durante a Super Pole”, o artigo fala sobre os freios e a distribuição da pressão.

Essa penalidade fez com que Buemi caísse da quinta para a sexta posição no grid de largada, mas depois acabou largando do pit-lane. Isso porque seu carro permaneceu no Parque Fechado por um longo tempo após a Super Pole, e assim não houve tempo suficiente para recarregar e deixar os boxes antes dos procedimentos de largada começarem.

 

Teste de frenagem exigido pela FIA comprometeu a corrida de Buemi em Sanya

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

 

 




Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.