Sergio Sette Câmara já está de olho na temporada 8 da Fórmula E. O mineiro aproveitou para falar de algumas novidades para 2021/22 e mostrou animação para o novo formato da classificação com duelo entre os pilotos.
O competidor fez sua estreia de maneira integral na categoria elétrica em 2020/21. Defendendo a Dragon, o competidor teve uma quarta colocação como melhor resultado e encerrou a classificação na 22ª posição da tabela.
Mirando seu segundo campeonato no certame, o piloto destacou algumas das novidades previstas como a classificação, que deixa de ter grupos e superpole e passa a ser duelos até a grande final, apesar de esperar mesmo pela temporada 9, com a nova geração de carros. “Tem mudanças vindo”, falou em entrevista ao F1Mania.net.
“As maiores novidades são as pistas, terão algumas novas como Coréia do Sul, Vancouver, nunca corri na China, algumas corridas novas. O formato da classificação também vai ser diferente, vai ser um duelo entre pilotos, algo completamente novo, estou curioso para ver qual vai ser o resultado disso”, continuou.
“Mas o carro vai ser muito parecido, manteve o regulamento, a homologação congelou com algumas pequenas alterações permitidas. A novidade mesmo vai ser na outra temporada com a geração 3”, concluiu o piloto.
