Sergio Sette Câmara está em sua primeira temporada completa na Fórmula E. Defendendo a Dragon, o brasileiro tem encarado campeonato de adaptação e em um balanço do desempenho até o momento, tem apenas um objetivo: voltar a pontuar regularmente.
O piloto mineiro fez sua estreia na categoria elétrica na temporada 2019/20 onde disputou a rodada sêxtupla em Berlim, última etapa do calendário. Na época, teve uma 15ª colocação como melhor resultado alcançado, mas sem conseguir somar pontos.
Neste ano, é competidor regular do grid. Nas sete provas disputadas até o momento, Sergio conseguiu uma quarta colocação na corrida 2 na Arábia Saudita, seu melhor resultado tanto na FE quanto na categoria. Com isso, aparece na 21ª colocação da classificação com 12 tentos somados.
Mas agora, o foco é nas últimas oito provas do calendário. “É estranho, minha melhor etapa foi a primeira corrida. Claro, tem motivo, não foi por qualquer motivo que a primeira etapa foi a melhor corrida, todas as outras equipes tinham carros novos, teve o caso da evolução da pista que jogou ao nosso favor”, respondeu ao F1Mania.net em coletiva de imprensa.

“Desde então tem sido um pouco complicado, parece que sofro um pouco na corrida com coisa de gerenciamento de energia. Também é bem difícil a questão da comunicação aqui na Fórmula E, pois o engenheiro fala muita coisa no rádio e tem pista em que você já está muito ocupado guiando o carro, batalhando contra os outros pilotos e o engenheiro fica passando mudança, tem que ficar mudando coisa no volante e tudo mais, isso é uma dificuldade”, continuou.
“Mas pouco a pouco estou me adaptando, sim, noto que, por exemplo, Mônaco é uma das pistas mais difíceis e consegui controlar a corrida melhor. Agora, temos de voltar a encaixar tudo em um final de semana, e até hoje só conseguimos fazer isso em Riyadh, outros lugares consegui uma classificação que achei competitivo, mas a corrida foi horrível, ou qualifiquei mal e fui bem na corrida”, emendou.
“Então, tem de encaixar tudo em um final de semana só. É isso. Mas noto que tenho me acostumado ao campeonato, só que quero muito voltar a pontuar, é meu objetivo, deixei claro. Sabia que vai ser ganhar corrida, pódio ou coisa assim, fui quarto em Riyadh e sabia que não seria algo que iria acontecer sempre. Muito piloto foi punido, Mercedes nem classificou, então, meu objetivo é estar pontuando, quero voltar a pontuar, pontuamos só em Riyadh e gostaria de voltar a pontuar”, concluiu.
A Fórmula E volta às pistas neste final de semana para o ePrix de Puebla, no México, quinta etapa da temporada 2020/21.
