Sette Câmara fala em corrida complicada na Arábia Saudita: “Ajustes não funcionaram”

Sergio Sette Câmara teve um final de semana bastante complicado na Arábia Saudita com a Fórmula E. O piloto explicou que a NIO 333 tentou algumas mudanças nas corridas, mas que acabaram não funcionando.

De casa nova para a temporada 2023, o brasileiro também precisa se adaptar com a nova geração de carros. Então, na rodada dupla em Diriyah, não conseguiu ter carro competitivo suficiente e terminou as provas em 15º e 17º.

Explicando sobre a prova do sábado, o piloto falou como o time tentou fazer uma grande mudança em seu carro. Entretanto, da mesma maneira que poderia funcionar, acabou não dando certo.

“Uma corrida muito complicada para mim, usamos quase como uma sessão de treino para uma mudança de ajuste grande que daria mais confiança nas frenagens, que é onde tenho tido mais dificuldade. Sabíamos que haveria o risco de não funcionar, o que foi o caso”, disse.

“O carro ficou muito dianteiro, é muito difícil pilotar de forma eficiente quando o carro está muito dianteiro, tem de parar muito nas curvas. Esse foi o grande problema da corrida, poderia ter dado muito certo, mas aconteceu o exato oposto”, continuou.

“Agora, temos de analisar todos os dados, seguir com o trabalho duro, acho que vai demorar algumas corridas até pegar a mao desse carro novo, é bem diferente de guiar, mas tenho certeza de que vou chegar lá. É só seguir com o trabalho duro”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.