Neste fim de semana, a Fórmula E chega à sua última rodada dupla da temporada. Em sua primeira participação completa na competição, o brasileiro Sérgio Sette Câmara já desembarcou em Berlim e, muito animado, acredita que tem boas chances de terminar a temporada novamente na zona de pontuação.
Responsável pelo carro #7 da equipe Dragon Penske o jovem de 23 anos se mostrou extremamente arrojado e, sobretudo, humilde para aprender e assimilar todos os detalhes da categoria elétrica etapa por etapa. A competição, que passou pelo Oriente Médio, América e Europa, visitou algumas das mais importantes cidades do mundo e, com chave de ouro, chega à Alemanha para o último desafio.
Em um traçado construído no antigo aeroporto de Tempelhof, Sette terá a primeira chance de disputar corridas em uma pista que ele já competiu na F-E. No ano passado, devido às restrições da pandemia, o campeonato realizou o encerramento de sua temporada neste mesmo local, com as disputas de seis etapas num intervalo de apenas nove dias.
Para esta temporada, os desafios serão um pouco diferentes. Depois da implantação do novo carro Penske EV-5, a equipe norte-americana tem evoluído bastante durante as etapas. Com dedicação imensa dos pilotos, equipes de engenharia e mecânicos os carros têm se mostrado cada vez mais confiáveis. O excessivo consumo de bateria, um dos principais problemas do modelo anterior, tem sido cada vez menos notado sem contar que a confiabilidade do equipamento tem melhorado prova a prova. Melhor termômetro para este fato foi a condição dos dois pilotos da equipe terem finalizado a etapa de Londres na zona de pontuação.
“Estou confiante que poderemos fechar esta temporada com chave de ouro aqui em Berlin. O nosso carro está melhorando prova a prova e tenho certeza que poderemos ser ainda mais competitivos em Tempelhof. Mais uma vez quero aproveitar para pedir a todos a ajuda na votação do Fanboost que nesta pista irá nos ajudar demais”, comentou o piloto.
A pista que será usada neste fim de semana contará com extensão de 2.350 metros distribuídos entre 10 curvas e três retas. Cabe ressaltar que a prova de sábado será no sentido anti-horário e, a de domingo, no horário.
