Sergio Sette Câmara conseguiu os primeiros pontos da temporada 2023 da Fórmula E. No ePrix de Hyderabad, o brasileiro encarrou corrida de recuperação e cruzou a linha de chegada na quinta colocação.
O início de campeonato do titular da NIO333 não vinha sendo fácil. Nas três primeiras provas do calendário, havia conseguido uma 15ª posição como melhor resultado, ainda precisando chegar na zona de pontuação.
Então, na Índia, as coisas não pareciam que seriam menos difíceis. Após ser atrapalhado na classificação, largou apenas do 15º posto do grid. Entretanto, escapando de problemas e escalando aos poucos, terminou dento do top-5.
“Estou realmente muito feliz em ter chegado na quinta posição e, mais do que isso, conquistado 10 pontos para o campeonato. Nosso carro se mostrou rápido desde o primeiro treino livre, mas, depois de ser bloqueado no quali e ter de largar da 15ª colocação, nem em minhas melhores projeções eu poderia imaginar concluir a corrida na 5ª posição”, contou.
“Agradeço aos meus patrocinadores e à equipe pelo conjunto muito bom que me proporcionaram no fim de semana, bem como, pela ótima estratégia que desenhamos juntos. Daqui duas semanas vamos com ânimo renovado para a África do Sul para mais um desafio inédito na temporada”, comentou.
