A Fórmula E desembarca neste fim de semana em Berlin, capital da Alemanha, para disputar as sétima e oitava etapas da temporada 2022. Representando a equipe Dragon Penske, Sérgio Sette Câmara chega entusiasmado para as provas após um bom resultado no ePrix de Mônaco, disputado há duas semanas.
Em sua segunda temporada completa na categoria elétrica, o brasileiro teve a sua primeira participação oficial no certame exatamente na pista do aeroporto Tempelhoff. Em agosto de 2020, durante a pandemia, a FE criou uma espécie de bolha e, em um intervalo de nove dias, foram disputadas as seis corridas que concluíram o calendário daquela temporada.
Por este motivo, voltar ao traçado do aeroporto traz lembranças bem marcantes para o piloto de Belo Horizonte. “Voltar a competir em Berlin me traz recordações muito boas. Foi aqui onde comecei a minha trajetória na Fórmula E e, de uma maneira bem legal, fui muito bem recebido por todos”, comentou.
Os desafios desta quinta rodada são bastante diferentes do que os competidores encontram nas demais etapas. O final de semana vai ser disputado em formato de rodada dupla e o seletivo traçado de 2.3 km será utilizado em sentidos opostos. Assim, as atividades de sábado serão no sentido anti-horário e, as de domingo, no sentido horário. Vindo de um bom resultado dm Mônaco, quando terminou em 13º, Sette acredita que pode lutar pelos primeiros pontos do ano na Alemanha.
“Berlin é uma pista que eu conheço bem. É uma rodada que corremos em duas direções diferentes e isso mistura bastante as coisas. Apesar de aparentemente ser igual em virtude do tipo do asfalto, temperatura e ambiente externo os acertos do carro mudam bastante de um dia para o outro”, falou.
“Acredito que a pista de Berlin é OK para o nosso carro. Na classificação, imagino que poderemos buscar uma posição um pouco melhor, porém, ano passado, nas corridas, sofremos bastante com o consumo de energia. A pista é bem larga, tem muitos pontos de ultrapassagem e se você tem de poupar energia, torna-se um alvo muito fácil para os adversários. Estamos em uma evolução constante nas últimas etapas e vamos, com tudo, em busca do melhor resultado”, concluiu Sérgio.
