Felipe Drugovich, piloto reserva da Aston Martin na Fórmula 1, garantiu seu lugar na Andretti para a temporada 2025-26 da Fórmula E, segundo informações do site The-Race. Após anos na expectativa de uma chance de ser piloto titular na F1, o brasileiro, campeão da Fórmula 2 em 2022, terá agora seu primeiro campeonato completo desde então.
Desde o título da F2, Drugovich disputou apenas corridas esporádicas na European Le Mans Series e nas 24 Horas de Le Mans, defendendo a Action Express Cadillac. As oportunidades na Fórmula 1 como piloto substituto também não se concretizaram, já que Fernando Alonso e Lance Stroll permaneceram aptos a competir sempre que ele teria chance de participar.
Nas últimas semanas, as negociações com a Andretti avançaram e o brasileiro deve substituir Nico Müller como companheiro de equipe de Jake Dennis. Müller deve migrar para a Porsche, substituindo Antonio Félix da Costa, com a confirmação oficial prevista ainda para setembro.
Drugovich já teve seu primeiro contato com a categoria ao substituir Nick de Vries na equipe Mahindra em Berlim, em julho, pontuando com um nono lugar na segunda corrida e impressionando a equipe.

Esse acordo com a Andretti pode incluir uma extensão para a era Gen4 da Fórmula E, que terá início no final de 2026, quando a equipe deve trocar a parceria com a Porsche por um vínculo com a Nissan.
O brasileiro deve estrear oficialmente como piloto titular da Andretti nos testes de pré-temporada em Valência, previstos para o final de outubro, antes da abertura da temporada em São Paulo, no início de dezembro.
