Sam Bird é punido e perderá dez posições no grid da segunda corrida em Hong Kong

Sam Bird foi punido uma segunda vez pelo incidente no pit-lane que quase lhe custou a vitória na rodada de abertura da temporada 2017/2018 da Fórmula E em Hong Kong no sábado.

O piloto da DS Virgin recebeu a punição depois da corrida por pilotar de maneira insegura quando perdeu o controle do seu carro na aproximação do pit quando foi fazer sua troca de carros.

Depois de cumprir um drive-through por quebrar o regulamento esportivo, que estipula que “a troca de carro obrigatória deve ser feita dentro da área alocada para o piloto”, Bird conseguiu recuperar a sua liderança e venceu a corrida por 11.5 segundos de vantagem.

No entanto, uma punição extra dada pelos comissários depois da corrida, significa que ele perderá agora 10 posições para o grid de amanhã para a segunda rodada do ePrix de Hong Kong.

“Estou um pouco chocado sobre isto, para ser honesto”, disse Bird ao site ‘e-racing365’. “O pit-lane aqui é muito sujo e o tempo de pit-stop mínimo é muito difícil. Eu tive que explicar isto aos comissários, mas eles tomaram sua decisão, mas para mim é muito difícil de engolir”.

Bird explicou que ele aceitou a decisão, mas ficou desapontado que isto o impedirá de conquistar o máximo de pontos.

“Eu pensei que seria um aviso, mas aqui estamos. A decisão é final, então eu tenho que trabalhar duro amanhã, mas isto deixa um gosto amargo na boca, com certeza”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.