Sam Bird e Alex Lynn da DS Virgin recebem punição de 10 lugares no grid

A dupla da DS Virgin Racing, Sam Bird e Alex Lynn, receberão penalidades no grid de largada neste fim de semana, na corrida da Cidade do México, devido às mudanças na caixa de marchas.

Na última etapa em Santiago, um “desvio” na qualidade do material usado na parte de dentro da caixa de câmbio, causou uma perda de potência e também levou Lynn a se retirar mais cedo da corrida. O diretor técnico da DS Performance, Thomas Chevaucher, explicou que Bird e Lynn agora têm novas de caixas de velocidades em seus dois carros. Mas os dois pilotos vão perder 10 lugares no grid, para a etapa da Fórmula E, no México, neste sábado (3).

“Tivemos um desvio de produção – a especificação da peça não mudou em relação ao ano passado, mas mudamos por razões de milhagem”, disse Chevaucher para a publicação ‘Autosport’.

“Nós tivemos o lote errado de materiais usados ​​para produzir essa parte, que foi a origem do problema que tivemos desde o início da temporada.

“Mudamos uma caixa de velocidades após Hong Kong, uma depois de Marraquexe, então mudamos duas caixas de velocidades agora – então as quatro caixas de velocidades tiveram que ser alteradas na garagem.

“Estamos agora esperando que não voltemos a ter esse problema, deveríamos estar bem”.

A rival da DS Virgin, a Audi, também sofreu uma série de problemas nos componentes, o que levou a fabricante alemã a solicitar uma alteração na homologação das peças, para garantir uma correção permanente. Chevaucher disse que isso não era necessário para a DS Virgin, porque se tratava de um problema com a fabricação da peça, e não o com o design.

“Não estamos mudando a homologação”, disse ele. “O design não mudou da temporada passada, só não foi feito com um bom material.

O diretor técnico da DS disse que espera, agora que o problema foi detectado, que a equipe não sofra mais com problemas nesta peça do carro.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.