Rowland vê bom ano, mas cita dificuldades da Nissan e.dams: “Oportunidades perdidas”

Oliver Rowland fez um balanço da temporada 2020/21 da Nissan na Fórmula E. O competidor chegou a ver pontos positivos da equipe ao longo do campeonato, mas reconheceu que sofreu em alguns momentos.

O inglês disputou sua terceira temporada na categoria exclusivamente elétrica. Com três desclassificações e dois pódios, encerrou a classificação na 14ª colocação com 77 pontos somados, enquanto o time foi o décimo.

Ao fazer uma análise sobre o desempenho do time ao longo do campeonato, afirmou que “tivemos muitas oportunidades perdidas. Fui tão bem quanto todos em termos de ritmo. Mas, com certeza, neste ano, sofremos um pouco nas corridas. Apesar disso, acredito que tivemos um bom ano, apenas com um pouco de falta de sorte.”

“[Sébastien] Buemi sofreu um pouco. Eu tinha o ritmo, ele sofreu para encontrar o equilíbrio e consistência com certeza. Às vezes eu também. Mas em outros momentos, consegui extrair o potencial máximo do carro e claramente não foi algo fácil de fazer. Era basicamente onde ele estava”, completou.

Rowland defende a Nissan e.dams desde sua primeira temporada na FE, em 2018/19. Entretanto, essa foi sua última campanha defendendo as cores da equipe, partindo para um novo desafio em 2021/22, mas ainda a ser anunciado.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.