Rowland fala em grande adaptação para nova geração de carros da FE: “Vai ser animador”

Oliver Rowland destacou as grandes mudanças dos carros da Fórmula E para a temporada 9. Após a pré-temporada em Valência, o titular da Mahindra afirmou que ainda vai levar tempo até a adaptação total.

O Gen3 vai inaugurar uma nova era na categoria elétrica. Com as inúmeras novidades dentro e fora das pistas para o próximo campeonato, os pilotos ainda vão ter de se acostumar com um carro mais leve e mais potente.

Durante as atividades realizadas no Circuito Ricardo Tormo na última semana, muitos competidores acabaram cometendo erros e equipes encontraram detalhes a serem melhorados, algo a ser esperado com a chegada da terceira geração de carros.

“Você tem dois pedais e um volante, mas muito mudou. Do lado técnico, há o trem de força dianteiro que pode regenerar energia sem os freios traseiros, mas, obviamente, muito mais capacidade de regeneração”, falou.

“Os carros são muito mais leves e há muito para nós, pilotos, nos adaptarmos. É basicamente tudo novo. Então, agora, ainda não estamos 100% certos de como extrair os detalhes finais disso e vai ser animador ver como as outras equipes e pilotos vão alcançar uns aos outros durante a temporada”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.