Rosenqvist lamenta abandono em ePrix de Roma após “dia perfeito”

Felix Rosenqvist diz que é difícil para a Mahindra perder a vitória na corrida inaugural da Fórmula E em Roma, devido a uma quebra de suspensão após um “dia perfeito”. Rosenqvist marcou o melhor tempo nos dois treinos no Circuito Cittadino Dell’EUR e depois garantiu a pole position. O sueco ainda liderou os dois primeiros terços da corrida à frente de Sam Bird, mas abandonou a prova depois de danos na suspensão do carro.

“Foi um dia perfeito em todos os sentidos. Treinos livres, quali, pit-stop – todos na equipe fizeram o seu trabalho, e foi um fim de semana muito movimentado para nós aqui, com muitas atividades de patrocínio e noites até tarde”, disse Rosenqvist à “Autosport”.

“Estamos todos muito cansados ​​e acho que esses caras mereceram uma vitória – isso vai ser difícil para todos, mas vamos voltar”, falou o piloto.

Rosenqvist diz ainda, não ter explicação para a falha na suspensão, e fala que não sentiu nada de diferente em sua pilotagem: “Temos de descobrir o que havia de errado e, se há algo errado no projeto, se tivermos que reduzir a marcha ou se eu estiver dirigindo muito acima do meio-fio, não sei”, disse ele.

“Eu acho que (aconteceu) na curva 18ª – saindo da chicane, (mas) não foi um ponto onde atingi muitas vezes. Eu não sei exatamente qual parte da suspensão (quebrou) – eu perdi a direção e meu eixo saiu da caixa de câmbio e eu não pude continuar. Então, é por isso que eu tive que estacionar imediatamente”, falou Rosenqvist.

Com o abandono na última prova, Rosenqvist caiu para o terceiro lugar na classificação de pilotos, atrás do líder nos pontos Jean-Eric Vergne e do vencedor de Roma, Sam Bird.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.