Rosberg é citado como chefe da Mercedes na Fórmula E

Nico Rosberg está sendo citado como possível chefe de equipe para a nova incursão da Mercedes na Fórmula E para 2019.

A fabricante de automóveis alemã surpreendeu a todos nesta semana ao anunciar que vai desistir do DTM após o ano que vem para correr, em vez disso, na série de monopostos elétricos.

E o site alemão ‘Auto Bild’ agora relata que Rosberg, o atual campeão mundial da F1, que se aposentou recentemente, será o primeiro a liderar a nova equipe Mercedes Formula E.

A publicação disse que uma fonte “no círculo de Rosberg” admitiu que o envolvimento de Rosberg em um cargo de gerenciamento não é descartado.

“Rosberg já se encontrou com o chefe da série Alejandro Agag em Mônaco”, afirmou a publicação.

Se for verdade, Rosberg se tornaria o segundo campeão do mundo da F1 administrando uma equipe de Fórmula E, juntamente com Alain Prost, que está envolvido com a Renault.

“O envolvimento das fabricantes de automóveis é uma mensagem forte”, disse Prost, também consultor do projeto F1 da Renault, nesta semana na Fórmula E em Montreal.

Perguntado se a Fórmula E está ganhando tanta força que poderia substituir um dia a Fórmula 1, Prost disse ao jornal ‘Le Journal de Montreal’: “Não, acho que não”.

“Não há apenas motivos para acreditar que essa situação jamais ocorrerá, mas também não há desejo”.

“Se a Fórmula E ganhou tanta credibilidade, é em parte porque as corridas estão em grandes cidades como Nova York, Paris e agora Montreal”, acrescentou o francês.

“Também é uma maneira de se destacar da F1”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.