Roma deve renovar com a Fórmula E até 2022

Roma pode sediar uma etapa do campeonato de Fórmula E da ABB FIA até 2022, depois que o chefe da equipe, Alejandro Agag, anunciou planos para um acordo de cinco anos para o evento do último sábado. Agag fez o anúncio no pódio ao lado do prefeito de Roma, Virginia Raggia, depois de um bem sucedido primeiro ePrix realizado na cidade.

As arquibancadas da corrida de sábado estavam lotadas e o evento foi assistido por 1,2 milhões de telespectadores na Itália, com uma participação de 9% na TV, de acordo com a equipe de comunicação da Fórmula E.

Luca Filippi, que é o único piloto italiano no grid de 20 carros, ficou surpreso que tantos fãs abraçaram o primeiro ePrix de Roma do último final de semana.

ePrix de Roma
Foto: FIA FE

O piloto da NIO terminou a corrida em 13º e acredita que a FE estabeleceu “uma grande base” para uma nova geração de fãs que antes só estavam interessados em automobilismo tradicional.

“A Itália foi um dos primeiros países a promover e abraçar o automobilismo desde que começou, então temos uma grande história do automobilismo tradicional”, disse Filippi ao ‘e-racing365’.

“Por causa disso eu fiquei com um pouco de medo de que as pessoas estivessem ‘apaixonadas’ demais pela tradição do automobilismo e então pensei que nem todos entenderiam essa nova série.

“Mas fiquei surpreso porque as vendas de ingressos foram fantásticas e o comparecimento foi incrível e os fãs estavam ótimos. O ‘Emotion Club’ estava lotado e o grid incrível, então foi um fim de semana espetacular”.

O ePrix de Roma foi um evento com lotação esgotada e muitos outros fãs foram vistos assistindo de pontes e pontos externos do circuito.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.