Jean-Paul Driot, co-proprietário da Renault e.dams, rotulou os resultados da marca francesa como “decepcionantes”, após um difícil ePrix de Roma, depois de meros oito pontos conquistados no fim de semana.
Sebastien Buemi, piloto da equipe, durante a qualificação garantiu um lugar dentro da Super Pole, cometendo um erro em sua última volta, que o colocou em quinto no grid. Enquanto isso o colega de equipe, Nico Prost, lutava marcando o 15º tempo da sessão.
Buemi perdeu uma posição já na primeira volta, depois de ter sido ultrapassado por Oliver Turvey. Entre os dez primeiros, houve estratégias diferentes, no entanto, o piloto suíço acabou perdendo seu segundo stint, depois de ter menos energia utilizável, caindo para sexto lugar na linha de chegada. Os problemas de energia também dificultaram a corrida de Prost, que caiu do décimo lugar na segunda metade da corrida, para terminar em 14º.
“Nossos resultados são um pouco decepcionantes. Obviamente, escolhemos a estratégia correta, exatamente igual à do vencedor (Sam Bird). Mas Bird não precisou manter os pilotos atrás dele da maneira que Seb (Buemi) fez: talvez isso explique a diferença no final”, disse Jean-Paul Driot.
“O que é certo é que consumimos muita energia para segurar os pilotos que tiveram que cobrir uma volta a menos no segundo turno. Os engenheiros vão analisar todos os dados para descobrir o que deu errado”, explicou o co-proprietário da Renault e.dams.
Buemi, que está em quarto no Campeonato de Pilotos, concordou com as afirmações do chefe Driot: “É um resultado decepcionante. Senti que o carro estava funcionando bem e eu estava apenas cinco segundos atrás de Bird depois do primeiro período. Mas consumimos muita energia e precisamos descobrir o que não funcionou”, disse Buemi.
Nesta temporada da Fórmula E, Buemi marcou 60 pontos e três pódios e seu colega, Prost, vem enfrentando ainda mais dificuldades, tirando sete pontos das primeiras sete corridas da temporada.
