Renault anunciaram seu compromisso com a Fórmula E até ‘pelo menos’ a quarta temporada, durante o lançamento do seu programa abrangente de automobilismo.
Continuando sua parceria com a equipe e.Dams, a Renault vai continuar o seu envolvimento no campeonato de monopostos elétricos.
Em uma primeira temporada impressionante, eles levaram o campeonato entre equipes, enquanto deixando de conquistar o campeonato de pilotos com Sebastien Buemi por apenas um ponto.
Este ano, a equipe fez um começo forte para a campanha, tendo dois das três vitórias com Buemi e liderando ambos os campeonatos no processo.
No lançamento do programa de automobilismo de quarta-feira, a montadora francesa confirmou que eles vão continuar a sua aventura na categoria.
Lê-se no comunicado:
“A Renault se comprometeu com o campeonato até pelo menos a 4ª temporada com a equipe Renault e.dams. A importância estratégica da Formula E para a marca Renault é realçada através da força e estabilidade da equipe de gestão composta pelo Tetracampeão Mundial de Fórmula 1 Alain Prost e Jean-Paul Driot. Ao longo das próximas temporadas, a Renault Sport Racing vai desenvolver e fornecer um powertrain completo composto por caixa de câmbio e motor elétrico para a equipe. As metas são ambiciosas, com o objetivo de ganhar o título de Pilotos e de Construtores”.
Buemi, juntamente com o companheiro de equipe Nicolas Prost, estarão competindo na quarta etapa da temporada da Fórmula E, o ePrix de Buenos Aires, neste fim de semana (sábado, 6 de fevereiro).
