A equipe da Audi ainda não conseguiu encontrar um problema específico, com o carro em que Lucas di Grassi perdeu o ritmo, para chegar ao segundo lugar do E-Prix de Berlim, no início deste mês.
O brasileiro acreditava que tinha um possível problema de direção em seu segundo Audi e-tron FE04, mas uma investigação detalhada da equipe da Audi Sport ABT Schaeffler, liderada pelo líder do projeto da FE, Tristan Summerscale, não revelou problemas com a direção.
Di Grassi saiu dos boxes seguindo o colega de equipe Daniel Abt, que liderou com metade da corrida ainda restante. No entanto, em vez da esperada luta dentro da equipe, na segunda fase da corrida, Di Grassi caiu de forma constante, levando a bandeira quadriculada à 6,7 segundos atrás do vencedor Abt.
“Algo pareceu estranho, possivelmente na direção. Não estava certo e talvez o rack tenha sido danificado ou talvez tenha sido outra coisa, mas por alguma razão o carro não foi capaz de igualar Daniel”, Di Grassi falou ao “e-racing365”, após a corrida.
A equipe da Audi está perseguindo a Techeetah pelo título da quarta temporada e agora está a apenas 44 pontos do seu rival.
