O ex-piloto da Ferrari na F1 e atual piloto da Fórmula E Felipe Massa, afirmou que sua equipe a Venturi já descobriu o problema que causou os maus resultados de seus pilotos na primeira e segunda etapa da temporada 2018/2019 da categoria elétrica de monopostos.
A Venturi Formula E, que usa carros idênticos a HWA Racelab, ainda não pontuou nesta quinta temporada, assim como os pilotos da “irmã” HWA, que ocupam as últimas posições da tabela de classificação.
Falando aos jornalistas às vésperas do ePrix de Santiago, Massa disse que a equipe solucionou o problema nos freios que aconteceram nas primeiras etapas desta quinta temporada, mas que só terá “100%” de certeza após a corrida na capital chilena, que acontece no Parque O’Higgins.
“Tivemos um problema muito grande de freio (em Al-Diriyah e Marraquexe), e esse problema trazia outros problemas juntos”, afirmou Massa.
“Nos testes que fizemos depois de Marraquexe, fizemos algumas mudanças e realmente melhorou bastante (o carro).
“Para afirmar que está 100 por cento solucionado (o problema) é difícil, só depois deste final de semana (em Santiago) para vermos. Mas melhoramos muito os problemas que eram ligados aos freios, que aconteceram na primeira e segunda etapa”.
Sobre suas expectativas em seu primeiro ano na categoria, Massa disse ser um “ano de adaptação” não só para ele como também para a equipe, mas que esperar estar o “mais rápido possível no caminho competitivo”.
“É um ano de adaptação, não só para mim como para minha equipe. Muita coisa nova, um carro novo, são muitas mudanças. Não só para a minha equipe.
“Então é um ano de adaptação para toda a equipe, para tentarmos acharmos o caminho competitivo”, afirmou o brasileiro.
Perguntado sobre seu ano de estreia na categoria, Massa minimizou a adaptação à Fórmula E, mas disse que “são muitos desafios” sendo um novato na F-E.
“São muito desafios, não conheço nenhuma pista, a qualificação acontece em apenas uma volta. A corrida é uma reação totalmente diferente do carro, tentado imprimir um bom ritmo e economizando o máximo de bateria.
“Mas isso faz parte, já passei por muitas adaptações inclusive na Fórmula 1”.
A F1Mania.net e o jornal LANCE! acompanham o ePrix de Santiago ‘in loco’ neste fim de semana.
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS | FÉRIAS F1MANIA”:
“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:
Confira os melhores momentos da Fórmula E em Marraquexe:
EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E
Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?
