Problema em zebra encurta treino da Fórmula E em Roma; Günther lidera

Maximilian Günther foi o piloto mais rápido do curto segundo treino livre para o ePrix de Roma, segunda rodada dupla da temporada 2021 da Fórmula E. Em uma sessão que contou com apenas 11 minutos de bandeira verde no início da manhã deste sábado (10) no circuito montado nas ruas da capital italiana, o piloto da BMW Andretti marcou 1min39s517.

Um problema na zebra localizada na chicane do traçado italiano obrigou a direção de prova a acionar a bandeira vermelha para a realização do reparo. Em um primeiro momento, a Fórmula E considerou estender o período do treino, mas por conta da demora para que a zebra fosse recolocada no local, a atividade foi encerrada.

A segunda posição na folha de tempos ficou com Nyck de Vries, piloto da Mercedes que acabou 0s192 atrás do tempo obtido por Günther. Stoffel Vandoorne, com a outra Mercedes, ficou com a terceira melhor marca, sendo seguido por Oliver Rowland, quarto com a Nissan e.dams. O grupo dos cinco melhores foi completado por Nico Müller, da Dragon/Penske.

Nick Cassidy, com um carro preparado pela Virin, foi o sexto mais rápido na atividade realizada em Roma, sendo seguido por Mitch Evans, sétimo com a Jaguar. Pascal Wehrlein, com um equipamento da Porsche, foi o oitavo, enquanto Sam Bird, da Jaguar, e António Félix da Costa, da DS Techeetah, fecharam o grupo dos dez melhores.

Mais rápido da primeira atividade do dia, Lucas Di Grassi encerrou o segundo treinamento com a 12ª colocação com o equipamento da Audi Sport. O campeão da terceira temporada da história da categoria dos carros elétricos foi seguido por seu compatriota, Sérgio Sette Câmara, que marcou o 13º tempo com a Dragon/Penske.

A partir das 6h45 será realizada a classificação que definirá as posições de largada para a primeira corrida do final de semana, que tem largada às 11h, com acompanhamento em tempo real do F1Mania.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.