A Fórmula E está se preparando para realizar o primeiro ePrix de Vancouver de sua história. A prova no Canadá está programada para acontecer em julho de 2022 e vai receber o E-Fest, evento de três dias.
A corrida acontece no dia 2 do mês sete, e o traçado vai ser montado em frente à Arena Rogers, localizada no bairro de False Creek. Entretanto, a pista de rua ainda está esperando a homologação da FIA e será sancionada pela ASN Canadá.
Durante o final de semana, além da etapa da categoria elétrica, serão realizadas diversas atividades. Os três dias de evento terão shows de música, palestras sobre mudanças climáticas e sustentabilidade e um desafio fitness.
“O E-Fest no Canadá vai ser animador, dinâmico, um evento inovador no sentido esportivo e de entretenimento que vai promover a mobilidade elétrica e a luta contra a mudança climática no país e ao redor do mundo”, disse Alberto Longo, fundador da FE.
“Trabalhando com nossos parceiros locais, estamos animados em levar a Fórmula E para as ruas de Vancouver em 2022 e mostrar as últimas inovações em tecnologia sustentável”, completou o dirigente.
Sarah Kirby-Yung, conselheira de Vancouver, exaltou a vinda do certame elétrico. “Desde o anúncio que o OSS Group escolheu a cidade para receber este fantástico evento, ficamos ansiosos para o lançamento oficial. Estamos ansiosos para entregar um ótimo evento elétrico para o Dia do Canadá em 2022”, pontuou.
“A Fórmula E é uma vitória em muitos níveis, desde ser um evento de zero emissão de carbono que promove o transporte sustentável, a ser um enorme incentivo ao setor de turismo, nossos residentes e economia local”, emendou.
